Berne Union ressalta retorno da ABGF ao grupo das agências seguradoras

Assuntos diversos 2 de dezembro de 2024

Foto: Berne Union

Em texto publicado no site, a Berne Union, entidade internacional que reúne as maiores agências nacionais e seguradoras privadas de crédito à exportação, dá boas-vindas à Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S/A (ABGF), como membro da associação.

Leia abaixo:

A Berne Union se expandiu com a entrada de dois novos membros observadores: ABGF do Brasil e MS Amlin, uma subsidiária do Mitsui Sumitomo Insurance Group

Ambas as organizações foram formalmente eleitas como Membros Observadores após uma apresentação de seus negócios na Reunião Geral Anual da União de Berna em outubro.

A ABGF participará dos Comitês ECA (Agência de Crédito à Exportação) e MLT (Médio e Longo Prazo), enquanto a MS Amlin se juntará ao Comitê MLT.

Como associação global da indústria, a Berne Union se esforça para representar todas as organizações ativas no campo de crédito à exportação e seguro de investimento. A adição da ABGF e da MS Amlin fortalece o comprometimento da Berne Union em promover uma comunidade diversa e inclusiva dentro dos setores globais de crédito à exportação e seguro de risco político.

O envolvimento deles aumentará a missão da União de promover as melhores práticas, fornecer insights da indústria e apoiar o desenvolvimento sustentável de financiamento de exportação e investimento em todo o mundo. Com esses novos membros, a Berne Union continua a construir valiosas parcerias público-privadas que impulsionam o crescimento, a resiliência e a inovação na indústria.

CEO da ABGF, Maíra Madrid comenta:

”Estamos orgulhosos de retornar à Berne Union, reafirmando o papel da ABGF como agência de garantia de crédito à exportação do Brasil após uma reestruturação bem-sucedida. Este engajamento renovado fortalece nossa capacidade de trocar conhecimento valioso por meio de nossa expertise técnica e do papel estratégico do Brasil no comércio global, fomentando a colaboração dentro desta estimada comunidade.”

 

Veja no site da Berne Union